Figura da semana: JOVEM MUSTAFA INDJAI SENSIBILIZA MORADORES DE BAIRROS DE BISSAU SOBRE PREVENÇÃO DE COVID-19

[SEMANA 15_2020] O jovem ativista social, Mustafa Indjai, leva a cabo uma campanha de sensibilização iniciada no seu bairro (Quelélé) e agora estendida para outros bairros da capital Bissau, sobre as formas da prevenção da doença do coronavírus (Covid-19) e ensina a comunidade a técnica da lavagem de mãos.

O jovem ativista caminha de pé para as diferentes ruas e bairros de Bissau com um dispositivo de som [Uma coluna de som e microfone] para a difusão das mensagens sobre as formas da prevenção desta doença que está a ceifar milhares de vidas humanas um pouco por todo o mundo, como também já se regista mais de três dezenas de casos da contaminação na Guiné-Bissau. O ativista faz também diretos com celular nas redes sociais para a divulgação das mensagens de prevenção. 

“Este trabalho está-me a criar custos financeiros e diariamente gastava 1.250 francos CFA, mas devido à condição da rede de internet no país, passei a 1.500xof ou 2000 francos CFA por dia, dependendo da minha condição financeira. Quero acreditar que se a situação se mantiver correrei o risco de não poder dar resposta alguma às necessidades básicas. Decidi fazer este trabalho para ajudar aqueles que necessitam dessa informação sem nenhuma contrapartida”, lamentou.

BIOGRAFIA

Mustafa Indjai nasceu em Mansoa no dia 10 de agosto de 1988. Fez o ensino primário na escola de Quelélé “José Ramos Horta e frequentou o ensino secundário no Liceu Jorge Ampa Cumelerbo.

Licenciou-se em Ciências de Educação de Infância pela Universidade Católica da Guiné-Bissau- 2019/2020. Diretor e fundador da escola primária “Lassana Cassamá” de Quelélé, é atualmente o presidente da Associação dos Amigos das Crianças Desprotegidas.

É ativista social, uma iniciativa assumida para ajudar a sua comunidade e os cidadãos guineenses em geral na prevenção da doença do Coronavírus.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A            

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *