
O Instituto Mozdahir internacional através da sua agência na Guiné-Bissau dou na quarta-feira, 22 de abril de 2020, duas toneladas e meia de arroz e produtos desinfetantes à cinquenta famílias mais carenciadas da região de Bafatá, leste do país.
O ato de entrega aconteceu na mesquita “Xita”, em Bafatá e contou com a presença da comunidade local e do representante das autoridades tradicionais.
Depois da entrega simbólica do donativo, Helena Assana Said, representante do instituto na Guiné-Bissau, sublinhou que a organização não podia ficar indiferente perante uma pandemia que assola o mundo e a Guiné- Bissau, deixando várias famílias em situação de fome e miséria.
Said pelou às pessoas de boa vontade a seguirem o exemplo da sua organização e manifestar a sua solidariedade para com as pessoas vulneráveis.
Em reação ao gesto, Mama Salio Sidibé, representante do régulo de Bafatá, agradeceu a ONG Mozdahir Internacional e assegurou que o donativo será distribuído não só à comunidade muçulmana como também a não muçulmanos, porque “a pandemia não afeta apenas os muçulmanos, mas também todo o mundo”. Lembrou que “a agência construiu mesquitas e escolas na região de Bafatá”.
Questionado em relação ao cumprimento das medidas adotadas pelo governo, Sidibe afirmou que os populares da região de Bafatá estão a respeitá-las.

Entreranto, noutro gesto agência procedeu no inicio da tarde desta quinta-feira, 23 de abril, a entrega de 50 sacos de arroz de 25 quilogramas a famílias carenciadas de diferente bairros da capital Bissau.
De referir que Mozelaihim internacional (agência na Guiné-Bissau) é uma organização de carácter humanitário e social de luta contra pobreza e atua em 17 países do mundo, dos quais 13 em África.
Por: carolina Djeme
Fotos: CD