
O Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló convidou este domingo, 24 de maio de 2020, a comunidade muçulmana a dar sua contribuição na luta contra a Covid-19, através de apoios à comunidade, quer na mesquita, quer na família ou ainda no local de trabalho.
Úmaro Sissoco fez esse apelo na mensagem de felicitação a comunidade Guineense que professa a religião muçulmana por ocasião da festa de ramadão [Eid Muburak], celebrada depois de um mês de jejum. Na nota o chefe de Estado saúda fiéis pelo Eid al-Fitr, que simboliza o fim do jejum de um mês, período dedicado à meditação, orações e ajuda aos mais necessitados.
“Por esta ocasião, quero em primeiro lugar saudar todos os muçulmanos guineenses, dentro e fora do país e desejar que a celebração decorra num ambiente de verdadeira paz, harmonia e concórdia Nacional”, sublinhou.
Embaló assegurou que este ano, o Eid Al-Fitr acontece num momento em que a atenção está virada para a prevenção e o combate ao Novo Coronavírus, uma pandemia que assola a Humanidade e que veio alterar a Ordem Mundial instituída.
“Faço votos para que as forças que todos nós fiéis muçulmanos, recebemos de Allah durante este período de jejum e reflexão, sirvam de alavanca para a nossa valiosa contribuição para o progresso da Guiné-Bissau.Não posso terminar sem dedicar um pensamento de pesar por todas as vidas humanas perdidas e desejar uma rápida recuperação a todos os doentes infetados com a COVID 19”, .concluiu.
Por: Aguinaldo Ampa