
O presidente do Instituto Nacional de Saúde (INASA) Dionisio Cumba anunciou hoje, 24 de maio de 2020, que foram registados 64 novos casos de infeção pelo coronavírus, nas últimas 48 horas, totalizando 1178 casos confirmados, dos quais 42 recuperados 06 óbitos e 1130 ativos.
Durante a habitual apresentação do boletim diário sobre a evolução do coronavírus na Guiné-Bissau, Dionísio explicou que foram analisadas 81 amostras das quais 64 deram positivo. Desses números consta um residente em Gabú, elevando-se para duas infetadas naquela região.
O responsável informou que já estão sendo rastreadas cadeias de transmissão em Gabú de acordo com os relatos dos pacientes.
Dionisio Cumba revelou ainda que as autoridades sanitárias da região de Bafatá continuam a desconhecer o paradeiro da pessoa infetada em Geba concretamente na aldeia de Sintcham Soto.
De acordo com o boletim de hoje, sobe para catorze o número de pacientes considerados clinicamente graves dos quais dois deles correm risco de vida sendo um cidadão guineense e outro um cidadão português.
Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M