BACARI BIAI PEDE EXPLICAÇÕES À RUTH MONTEIRO QUE LHE ACUSARA DE ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO DE DROGA

O antigo Procurador-Geral da República, Bacari Biai, pediu  esta  quinta-feira, 11 de Junho de 2020, explicações à antiga ministra da justiça do governo de Aristides Gomes, Ruth Monteiro, sobre o seu (suposto)envolvimento no tráfico de droga.

O magistrado do ministério público fez essas exigências depois de mover uma queixa-crime contra Ruth Monteiro. Biai referiu que decidiu apresentar uma queixa contra Ruth com o intuito de lavar a sua imagem contra as acusações da antiga ministra de justiça de um supostoenvolvimento dele no tráfico de droga.

“A Constituição e as demais leis conferem a cada cidadãoo direito de, se se sentir ofendido no seu direito, recorrer à justiça e não fazê-la pelas p mãos”, reforçou. 

O antigo Procurador Geral da República informou que esta acusação foi feita, em Portugal, numa entrevista ao jornal Expresso e partilhado nas redes sociais e no blog ditadura do consenso.

“Por isso queria que ela [Ruth Monteiro] esclarecesse e provasse quando é que fui amigo de traficantes e que me  envolvi no tráfico de droga. Porque já estou há mais de trinta anos na Função Pública, construindo a minha imagem de honestidade e de incorruptibilidade e ninguém pode pôr em causa estas conquistas”, rematou.

Bacari Biai diz esperar que a justiça seja feita e que Ruth Monteiro seja julgada e condenada “por proferir falsas declarações contra a sua pessoa”.

Por: Carolina Djemé

3 thoughts on “BACARI BIAI PEDE EXPLICAÇÕES À RUTH MONTEIRO QUE LHE ACUSARA DE ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO DE DROGA

  1. Só agora pede explicações? Porque não pediu logo que foi acusado? Espera que o momento lhe seja propício com a queda do governo e a subida de um Presidente que é acusado de estar metido no tráfico de drogas. Gente do piorio, mesmo.

  2. Gostaria de saber porque não foi publicado o meu comentário em relação a este artigo. Não existem palavras obscenas no meu comentário e muito menos houve insultos para com alguém.
    Os órgãos de informação devem ser apartidários e imparciais. Esta vossa postura faz com que se possa questionar muitas coisas. Agradecia uma explicação da vossa parte.
    Obrigado

  3. pessoas como o senhor sem o compromisso com a verdade e a democracia! Sem negacionismo, terraplanismo, facismo…
    o senhor tinha que falar um pouco mais abertamente sobre os serviços que vc fez na frente de procuradoria da republica a serviço de um presidente incompetente e ocupante da presidência durante 6 anos. Uma pergunta que não quer calar: será que o Mandrião José Mario Vaz leia o jornal o democrata? Sou obrigado
    comentando notícias tristes e absurdas, e ainda conseguimos dar risada!.Guine-bissau virando piada com tamanho desgoverno.
    o senhor deve se preocupar na sua cadeia pq num país onde a justiça funciona o senhor procurador deverá estar na cadeia… mas nao Guine nao da funciona….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *