SISSOCO NOMEIA ANTÓNIO SERIFO EMBALÓ EMBAIXADOR NA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA

O Chefe de Estado guineense, Úmaro Sissoco Embaló, nomeou António Serifo Embaló, alto dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guiné-Bissau na República Popular da China, através dodecreto nº23/2020 datado de 17 de junho.

Serifo Embaló, eleito deputado da nação nesta legislatura, nas eleições legislativas de 10 de março de 2019, no setor de Pitche, região de Gabú no leste do país, exerceu várias vezes funções ministeriais, a primeira foi no governo dos renovadores, depois das eleições legislativas de 2002. O dirigente dos renovadores vai assim substituir na função, o atual ministro das Pescas, Malam Sambú, que também é alto dirigente do partido fundado pelo falecido Presidente Koumba Yalá.

QUEM É O NOVO EMBAIXADOR  

Nasceu a 5 de Maio de 1963, em Pitche. Em 1993 licenciou-se em Economia do Turismo pelo Instituto Superior de Economia de Vama, na Bulgária. Dirigente do PRS, eleito deputado da nação várias vezes, inclusive na Xª legislatura. De 2002 a 2018 desempenhou várias funções ministeriais, entre as quais, a de ministro da Saúde Pública, Indústria e Artesanato, ministro de Comércio e Artesanato e o ministro dos Recursos Naturais e da Energia. Em 2012 foi nomeado diretor-geral da empresa PETROGUIN.

No governo do atual Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, António Serifo Embaló desempenhou a função de ministro do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi nomeado agora exercer as funções do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guiné-Bissau na República Popular da China.

Por: Redação

Foto: O Democrata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *