O novo Embaixador da França na Guiné-Bissau, Pierre Voillery disse hoje que o seu país está disponível para apoiar as novas autoridades da Guiné-Bissau.
Falando a’O Democrata após a entrega da carta credencial ao Presidente da República, José Mário Vaz, o diplomata referiu que a França trabalhou muito para ajudar o nosso país a reencontrar a estabilidade política através da realização das eleições legislativas e presidenciais.
Reiterando a disponibilidade de Paris em apoiar as novas autoridades, Voillery disse ter visitado ontem, em companhia da ministra da Saúde Pública, o Centro de Distribuição e Venda dos Medicamentos (CECOME). Frisou que a França está engajada na luta contra a Sida.
“Como sabem a França foi a promotora da criação do Fundo Global para ajudar o combate contra a Sida”, afirmou o embaixador, lembrando que o seu país ajudou recentemente a Guiné-Bissau com um montante de um milhão de Euro.
Pierre Voillery reafirmou o empenho de Paris em apoiar as autoridades guineenses na mobilização de apoios junto das organizações internacionais.
Por: Aissato Só