O Embaixador da Nigéria com missão diplomática terminada na Guiné-Buissau, Adeyemi Ambrosio Afolaha, disse esta segunda-feira, 13 de julho de 2020, que regressará ao seu país com a boa memória da Guiné-Bissau e disse ter ficado satisfeito com a forma como os guineenses conseguem resolver os seus problemas políticos sem interferência da comunidade internacional.
Adeyemi Ambrosio Afolaha falava à saída do encontro com presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, com que se reuniu para lhe informar do fim da sua missão diplomática no país no dia 30 do mês em curso. O diplomata nigeriano frisou que durante a sua missão, conseguiu de desfrutar tudo que era necessário na Guiné-Bissau, “país de um povo humilde, acolhedor e amigável”.
“Pude concluir que no final de tudo os guineenses conseguem resolver os seus problemas entre si sem, no entanto, precisar da interferência da comunidade internacional. Estou muito satisfeito e regressarei com boa memória, por isso tenho orgulho de ser um guineense. Eu amo a Guiné-Bissau, amo o povo guineense e toda a gente”, realçou
O diplomata nigeriano defendeu que neste momento, os guineenses devem trabalhar para o desenvolvimento do país, porque a Guiné-Bissau já tem um governo cujo programa foi aprovado no Parlamento e a normalidade voltou a ser verificada no cenário político. Portanto “estou muito feliz com essa estabilidade. Não existe país sem desafios e os guineenses conseguiram encontrar soluções para cada desafio”
“Quero felicitar os homens da comunicação social guineense pelo papel preponderante que desempenharam neste processo, ficando sempre neutros, assim a imprensa guineense pode estar no ranking mundial. Fiquei impressionado com a vossa atuação”, elogiou.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Obrigado!