Jovem não aparece em Alcochete para treinar há alguns dias e não volta se o clube não aceitar a contra-proposta que fez.
Depois de Shikabala, que se encontra há alguns meses no Egito e sem dar justificação ao Sporting, há outro jogador que abandonou Alcochete sem autorização: trata-se de José Correia, também conhecido como Zé Turbo, médio ofensivo (embora também possa ser avançado) da equipa de juniores.
Ainda recentemente, aliás, o jovem jogador foi titular frente ao Maribor e acabou por fazer dois dos três golos da vitória leonina, em jogo da UEFA Youth Cup.
José Correia, como o Maisfutebol já escreveu, não tem contrato com o Sporting, estando apenas preso pelo direito de inscrição registado na Federação Portuguesa de Futebol.
Ora nesse sentido, e porque José Correia podia abandonar o clube a custo zero, a direção leonina já apresentou ao jogador uma proposta de assinatura de contrato que não foi do agrado do atleta. Este fez então uma contra-proposta, que o Sporting se recusou a aceitar por considerar demasiado alta.
Por isso José Correia deixou de aparecer aos treinos em Alcochete, considerando que não tem vínculo com o clube.
Nesta altura o jovem que recentemente cumpriu 18 anos tem em mãos uma proposta do Vitória Setúbal, estando tentado a aceitá-la se não surgir mais nada.
José Correia foi observado por Udinese, Inter e Nápoles em dois jogos da UEFA Youth Cup, a Udinese chegou a fazer perguntas, mas entrFonteetanto nenhum clube avançou com uma proposta.
Por isso, e com o mês de janeiro a aproximar-se, o que significa que pode mudar de clube, o jovem está a considerar seriamente a proposta do V. Setúbal. A não ser que o Sporting aceite a contra-proposta feita por ele, ou pelo menos aceite negociá-lo. Se tal não acontecer, de resto, José Correia promete não voltar a Alvalade.
Fonte: Maisfutebol (por: Sérgio Pereia)