O Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social da Guiné-Bissau lança amanhã, 06 de agosto de 2020, a campanha “Zero Comunicação”, em Defesa da Liberdade de Imprensa e de Expressão na Guiné-Bissau, em protesto contra os últimos acontecimentos na “Rádio Capital FM”, uma emissora privada guineense.
A iniciativa foi anunciada pelo Secretário-geral da organização, Diamantino Domingos Lopes, na sua página oficial no Facebook.
Segundo Domingos Lopes, às primeiras horas desta quinta-feira serão preenchidas com uma vigília de profissionais da comunicação social guineense em frente às Instalações da Rádio Capital, seguida da distribuição de uma carta aberta aos titulares de órgão da soberania, ao Ministério Público e à Sociedade em geral.
O SINJOTECS frisou, na nota, que se trata de uma frente comum em defesa da liberdade de imprensa, de expressão, da democracia, do estado de direito e da promoção da paz na Guiné-Bissau, alertando que será um dia de boicote total às atividades jornalísticas na Guiné-Bissau.
“Perspetiva-se um dia de silêncio sem reportagens, programas e nem notícias nos órgãos de comunicação social”, lê-se na nota divulgada por Diamantino Domingos Lopes.
Por: Filomeno Sambú
Viva. Finalmente Temos DEMOCRACIA na República da Guiné Bissau. Podemos PROTESTAR, MANIFESTAR O NOSSO DESCONTENTAMENTO com TODA A LEGITIMIDADE. Viva a República. Viva a Democracia. Abaixo os INIMIGOS DO POVO GUINEENSE. Haja PAZ no MUNDO. ALELUIA! Amém.
I’m extremely impressed along with your writing talents as well as with the structure for your weblog. Is that this a paid theme or did you modify it your self? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to peer a great blog like this one today.