INAUGURADO NOVO CENTRO DE PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS BIOMÉTRICOS

O Ministério da justiça inaugurou esta segunda-feira, 28 de setembro de 2020, o novo centro de produção de bilhete de identidade, de documentos biométricos no bairro de Bandim zona 7, deixando assim de funcionar nas antigas instalações no centro da cidade.

Após as formalidades, o ministro da Justiça, Fernando Mendonça, afirmou que a inauguração das novas instalações de produção de documentos biométricos enquadra-se nos processos de reformas que estão em curso no ministério relativamente à descentralização dos serviços para permitir que os cidadãos tenham acesso aos serviços de produção de documentos com maior facilidade.

O governante informou que, quando assumiu a pasta de justiça, só tinha um centro de produção de bilhetes na capital Bissau, mas agora existem quatro locais de produção de bilhetes nomeadamente no bairro de Missira, Bairro Militar, Santa Luzia e o novo centro situado na zona 7.

Fernando Mendonça assegurou que o novo centro de produção de documentos biométricos tem mais condições em termos de atendimento de população em relação às antigas instalações, adiantando que será possível 80 pessoas sentarem-se na sala de espera com dignidade e algum conforto para poderem tratar dos seus documentos.

“Esse centro vai conseguir cobrir as necessidades da população de bilhetes de identidade, como também no interior do país, em algumas regiões os cidadãos podem fazer bilhetes com duração de até 48 horas para ser entregue ao requerente, sem, no entanto, fazer pressão aos funcionários. A construção do edifício foi feita no quadro de parceria com a empresa semilex que atualmente produz bilhetes de identidade na Guiné-Bissau, num valor de trezentos e setenta (370) milhões de franco CFA, incluindo os equipamentos”, salientou.


Por: Carolina Djemé

Fotos: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *