CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU DÁ ULTIMATO ÀS OFICINAS DE CARROS À BEIRA DE ESTRADAS

O Presidente de Câmara Municipal de Bissau (CMB), Luís Enchama, deu um ultimato esta quinta-feira, 01 de outubro de 2020, aos proprietários de oficinas de carros a retirarem-se da beira de estradas até a próxima quinta-feira, 08 de outubro. A medida visa liberar o espaço à beira das estradas para facilitar à circulação.

Luís Enchma falava à imprensa depois da visita efetuada a algumas oficinas da capital, nomeadamente as sitas na entrada da paragem central, em Antula (ao lado de prédios de antigos combatentes da liberdade da pátria), na estrada de volta de Bissau, nos Bairros de Empantcha, QG, Granja e Avenida das Nações Unidas.

O responsável da edilidade de Bissau assegurou que chegou a um acordo com os proprietários das oficinas, num encontro realizado nas instalações da câmara há um mês, para efeito da retirada dos carros à beira das estradas. Enchama sublinhou que a data inicialmente proposta foi prorrogada na sequência do pedido feito pelos donos das oficinas para poderem cumprir as medidas acordadas.

Enchama constatou, durante a visita, que nenhum dos proprietários das oficinas cumpriu a recomendação. Por isso, avisa que a edilidade poderá atuar, através da apreensão dos equipamentos das oficinas e da suspensão das suas atividades, por forma a obrigá-las a cumprir as medidas acordadas com a Câmara Municipal de Bissau.  

O responsável avisa que não haverá mais piedade para quem não cumprir. As autoridades vão fazer com que a lei seja aplicada, prometendo tudo fazer para que a imagem da cidade de Bissau volte a ser a de uma cidade limpa. 

“Não é normal abandonar carros nas estradas, fechar ruas e lavar caros nas ruas, por isso não vamos tolerar mais ninguém” rematou.


Por: Carolina Djemé

Fotos: C.D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *