ALFA SEMEDO CHAMADO PARA A SELEÇÃO NACIONAL NOS JOGOS CONTRA ANGOLA E MOÇAMBIQUE

Alfa Semedo, médio defensivo do Sport Lisboa e Benfica, é uma das 7 novidades na lista dos convocados do selecionador nacional, Baciro Candé, para os jogos amigáveis dos Djurtus contra Angola e Moçambique na próxima semana, em Portugal. 

Além de Semedo, integram a lista de novidades os nomes de Março Aurélio Djogo (Juventude Sport Clube, Portugal), Baba Fernandes (Nottingham Forest, Inglaterra), Mauro Djarjué (Áustria de Viena, Áustria), Evandro Pinto Gomes (Achyronas Liopetri FC, Chipre), Opa Sanganté (Chãteauroux, França) e Alexandre Mendy (Caen, França).

Em relação aos futebolistas ausentes na lista da convocatória divulgada esta sexta-feira, 02 de outubro, pelo selecionador nacional, Baciro Candé, na sede da Federação de Futebol, no alto Bandim, em Bissau, o destaque vai para o capitão da seleção, Mamadu Candé e Juary Soares.

Numa entrevista concedida ao Jornal O Democrata, após a conferência de imprensa da divulgação da lista dos convocados, o selecionar nacional, BaciroCandé, mostrou-se satisfeito com a disponibilidade de Alfa de Semedo de abraçar o projeto da seleção nacional, porque é uma mais valia.

“Alfa Semedo já há muito tempo que o país andava atrás dele. Não tinha disponibilidade, na altura, mas desta vez, graças a Deus conseguiu dar luz verde e a Guiné-Bissau está satisfeita e grata”, explicou Candé.

Candé mostrou-se confiante que as novas caras são jogadores com grande potencialidade e conhecidos na Europa e poderão trazer mais qualidades à equipa nacional, conhecido por “Djurtus”.

Sobre os dois jogos com as congéneres lusófonas, o selecionador nacional diz que a expetativa é enorme, porque permitirá a turma nacional preparar melhor o jogo de qualificação para CAN 2022 que se avizinha com o Senegal.

“Estes dois jogos vão servir para podermos prepararmo-nos melhor, porque sabemos de antemão que estivemos muito tempo parado, desde início da pandemia de covid-19. A seleção não competiu e agora vamos reunir as forças para defrontar o Senegal”, rematou Candé.

Os jogos amistosos com Angola e Moçambique serão realizados no dia 08 e 11 do mês em curso.

A delegação da seleção nacional deixa a capital Bissau este sábado, 03 de outubro.

A Guiné-Bissau, que integra o grupo I de qualificação para o CAN, perdeu em novembro de 2019, por 3-0 na visita ao Congo, na segunda jornada. 

No próximo mês, a turma nacional vai defrontar na terceira jornada o Senegal, que lidera o grupo com seis pontos.

Eis a lista de convocados:

Guarda-Redes: Jonas Mendes (Black Leopards, África de Sul), Rui Dabó (Oliveirense, Portugal) e Marco Aurélio Djoco (Juventude Sport Clube, Portugal).

Defesas: Nanú (Marítimo, Portugal), Eliseu Soares Cassama “Nadjac”(Grasshopers, Suíça), Marcelo Djaló (Lugo, Espanha), Rudinilson Brito e Silva (FK Kauanas Zalgiris, Lituânia), Baba Fernandes (Nottingham Forest, Inglaterra), Mauro Djarjué (Áustria de Viena, Áustria), Evandro Pinto Gomes (Achyronas Liopetri FC, Chipre) e Ladislau Leonel Ucha Alves (Torreense).

Médios: Pelé (Rio Ave), Alfa Semedo (Benfica), Opa Sanganté (Chãteauroux, França), Bura (Farense, Portugal), Joao Jaquité (Tondela) e Moreto Cassama (Stade Reims).

Avançados: Mama Baldé (Dijon, França), PiquetiDjassi (Ismaily, Egito), Toni Brito (Taraz, Cazaquistão), Jorge Intima (Ludogorest, Bulgária), Joseph Mendes (L’havre), Alexandre Mendy (Caen, França) e Carlos Apna Embaló (Eupen, Belgica).

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *