
A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) denunciou o rapto do ativista político, Queba Sané, vulgo R. Kelly, por um grupo de pessoas ainda por identificar.
A fonte da LGDH explicou que Queba Sané foi espancado, algemado, colocado na porta-mala de uma viatura V8 e levado para sítio ainda incerto.
Segundo a LGDH, testemunhas dizem conhecer a identidade do raptor e a titularidade da viatura utilizada na operação.
Queba Sané havia denunciado na polícia judiciária, há 4 dias, supostas ameaças e intimidações de que estaria a ser alvo devido às opiniões e críticas que tem publicado na sua página nas redes sociais.
Uma fonte familiar contou ao semanário O Democrata que outro ativista político, Carlos Sambu, também terá sido raptado pelo mesmo grupo.

A Liga Guineense dos Direitos Humanos exige das autoridades policiais, a localização imediata do paradeiro de Queba Sané e a tradução à justiça dos autores morais desse ato “triste e hediondo” que atenta contra os pilares da democracia e do Estado de Direito.
Fontes familiares contactadas pelo semanário O Democrata, afirmam que Queba Sane e Carlos Sambu encontram-se detidos nas celas da Polícia de Ordem Pública, na segunda esquadra, em Bissau.
Por: Tiago Seide