
O responsável da Empresa Concord LLC com sede nos Emirados Árabes Unidos, Talal Al Baloushi, anunciou esta segunda-feira, 23 de novembro de 2020, que o projeto da construção do novo Aeroporto Moderno Internacional na Guiné-Bissau será financiada, integralmente, pela sua empresa.
Talal Al Baloushi falava à imprensa à saída do encontro com o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, realizado no Palácio do Governo, em Bissau. Talal informou que o encontro foi frutuoso e satisfatório, porque recebeu garantias incondicionais por parte do executivo guineense sobre esse assunto.
O responsável da empresa Concord LLC sublinhou que, para além da construção do Aeroporto, a sua empresa dispõe de vários projetos para implementar na Guiné-Bissau e espera, por isso, que haverá aberturas comerciais e investimentos para o país.
Questionado sobre para quando início da construção do Aeroporto no país, Talal Al Baloushi disse que o arranque dos trabalhos será decidido na próxima reunião entre os técnicos nacionais e os da empresa Concord LLC. Adianta ainda que o projeto da construção do Aeroporto será custeado no seu todo pela empresa Concord, mas não detalhou os modelo do negócio.
De acordo com a informação a que o Semanário O Democrata teve acesso, o novo Aeroporto Internacional será construído nos arredores do setor de Nhacra e poderá custar cerca de 386 mil milhões de FCFA.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A