
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) lamentou a morte da lenda do futebol mundial, Diego Armando Maradona, que faleceu aos 60 anos, na sua residência, na Argentina.
Numa nota de condolências a que o Jornal O Democrata teve acesso, a FFGB considera Maradona um “génio eterno e um dos melhores futebolistas de todos os tempos” apesar do seu desaparecimento físico.
“Maradona é um gênio eterno e um dos melhores futebolistas de todos os tempos, mesmo tendo partido para outras dimensões, permanecerá sempre presente como inspiração para o mundo de futebol”, lê-se na mesma nota assinada pelo presidente do órgão que gere o futebol guineense, Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.
“Neste momento de dor e de consternação, sem adjetivos para descrever o nosso sentimento, não poderíamos deixar de prestar justa homenagem ao craque e endereçar as nossas mais sentidas condolências à família enlutada, ao povo argentino e a Federação Argentina de Futebol (FAF)”, enfatiza a nota.
O corpo de Diego Maradona será sepultado hoje, 26 de novembro de 2020, à tarde num cemitério dos arredores de Buenos Aires, onde estão sepultados os pais do antigo futebolista internacional argentino, disse um porta-voz da família à AFP.
O velório público de homenagem a Diego Maradona teve hoje início em Buenos Aires, com milhares de pessoas a juntarem-se na Casa Rosada, o palácio presidencial da Argentina, onde está o corpo do antigo futebolista.
Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.
Por: Alison Cabral