GOVERNO DENUNCIA SITUAÇÃO DE DUAS CRIANÇAS “VOTADAS NA ARGENTINA” PARA ADOÇÃO

O governo da Guiné-Bissau denunciou na quinta-feira, 26 de novembro de 2020, a situação de duas crianças que terão sido “votadas na Argentina”, um país latino americano, para adoção.

A denúncia foi tornada pública em comunicado saído da reunião do Conselho de Ministros presidido pelo chefe do Estado, Úmaro Sissoco Embaló, na qual foram analisadas, entre outros assuntos, projetos e diplomas internacionais, a situação das duas crianças que, segundo o governo, foram votadas na Argentina para adoção. 

Na sequência dessa denúncia, o plenário governamental recomendou mais e maior envolvimento dos Ministérios da Mulher, Família e Solidariedade Social, dos Negócios Estrangeiros e o Ministério da Justiça numa eventual responsabilização dos autores, de acordo com a nota distribuída à imprensa.

No plano externo e de cooperação, o governo adotou os seguintes instrumentos: criação  da Zona de Comércio Livre Continental Africana, o acordo com a República Federativa de Rússia, relativo à isenção de vistos para titulares de passaportes diplomáticos e de serviço, a cooperação técnico-militar com o mesmo país, bem como o acordo de cooperação com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no domínio de defesa.

No capítulo deliberativo, o Conselho dos Ministros instituiu o 18 de novembro como dia nacional de nutrição e adotou a convenção internacional contra a dopagem no desporto. 


Por: Epifânia Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *