“DESEMPENHO DA SELEÇÃO SUB-20 MOTIVOU ORGULHO DOS GUINEENSES” diz diretor-geral dos desportos

O Diretor-Geral dos Desportos, Alberto Dias, felicitou a seleção nacional de futebol sub-20 pelo seu desempenho no Torneio da União das Federações da África Ocidental de Futebol (UFOA).

Os ‘Djurtinhus’ (seleção sub-20) foi eliminada, na sexta-feira, 27 de novembro de 2020, nas meias-finais frente ao Senegal na marcação de grandes penalidades (5-4).

“É motivo de muito orgulho. Pela primeira vez, a nossa seleção sub 20 conseguiu chegar a esta fase da competição da UFOA. Nas últimas edições de competições, os registos dos golos sofridos pela seleção eram muito negativos. A diferença entre os golos marcados e sofridos eram abismal. Se, hoje, conseguiu chegar a esta fase significa que houve crescimento”, afirmou Alberto Dias.

A Guiné-Bissau falhou o apuramento para a final da competição ao perder com o Senegal por 5-4, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, no Estádio Lat Dior, em Thiés, a 70 quilômetros a leste de Dacar, capital senegalesa.

Ouvido pelo Jornal O Democrata no último sábado, 28 de novembro de 2020, à margem do torneio nacional, organizado pela Federação Nacional do Teqball no espaço Sueco em Bissau, Dias realçou o trabalho realizado pelas entidades competentes e parabenizou os jogadores e a equipa técnica.

Dias, que chegou a desempenhar o cargo do Secretário-Geral da Federação de Futebol do país (FFGB), afirma que a Guiné-Bissau só pode conquistar lugar cimeiro no ranking de futebol, com aposta nas seleções jovens.

O responsável garante que o executivo, através da Secretaria de Estado dos Desportos, vai acompanhar, de perto, as prestações de diferentes camadas da seleção nacional e dar-lhes todo o seu apoio.

O torneio UFOA é uma competição de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol junior, agendado para 2021 na Mauritânia.

O único bilhete em jogo caberá ao vencedor da final entre o Senegal e Gâmbia. 

As duas seleções jogam este domingo, 29 de novembro.

A Mauritânia, país anfitrião deste CAN, está automaticamente qualificada, participou neste torneio em Thiés para se preparar para o evento.

Por: Alison Cabral

Foto: A.C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *