SANA APRESENTADO COMO REFORÇO DO BENFICA DE BISSAU

O futebolista internacional pela Guiné-Bissau, Lassana Camará, foi esta terça-feira, 01 de dezembro, apresentado como novo reforço do Sport Bissau e Benfica para época desportiva 2020-2021, ainda sem data oficial para o seu início.

Conhecido no mundo de futebol por “Saná”, o médio ofensivo guineense de 28 anos de idade, que jogou, nas duas últimas épocas, no Gloria Buzau da Romenia, assinou um contrato por uma época com as Águias de Bissau para relançar a carreira.

Saná disse que decidiu abraçar o projeto liderado por Wilson Pereira Batista em homenagem a sua falecida mãe que cozinhava e foi lavandeira do clube durante vários anos, altura em que o jogador era uma criança.

“Decidi abraçar este projeto do clube em homenagem a minha querida mãe, que cozinhava e era lavandeira do Benfica para as pessoas que a conhecem. Por isso, este ato é muito especial para mim”, afirmou Sana na cerimônia da sua apresentação na sede do clube em Bissau.

Formado no Sport Lisboa e Benfica, Camará transmitiu à imprensa desportiva nacional que voltou ao país para dar o seu contributo para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, sublinhando que a nação guineense só pode ser construída com os seus melhores filhos.

“Como vocês sabem eu amo a Guiné-Bissau, ou seja, o país pode ser mudado com o trabalho dos seus melhores filhos e eu quero estar na lista dos melhores filhos deste país”, argumentou Saná.

Momento depois da assinatura do contrato, Saná revelou que teve várias propostas para continuar a jogar na Europa, mas acabou por aceitar o desafio de jogar num campeonato ainda amador.

Visivelmente satisfeito, o líder das Águias de Bissau, Wilson Pereira Batista, disse que o momento demostra a mudança do paradigma do futebol nacional.

“Apelidamos este nosso mandato um Benfica de nova geração e pensamos que coisas novas estão a acontecer e estamos num momento da mudança no futebol da Guiné-Bissau, principalmente mudança da liderança da Federação de Futebol e queremos, em conjunto, com o organismo, catapultar o futebol nacional nos próximos 4 anos”, sublinhou Pereira Batista.

Vulgarmente conhecido por “Peixe”, o presidente do clube encarnado revelou que o objetivo do clube é manter-se na luta pela conquista do campeonato nacional da primeira divisão.

Na apresentação de Saná estiveram vários dirigentes do clube e o antigo internacional guineense, Ivanildo Soares Cassama, antigo jogador do FC Porto.

Depois da apresentação na sede do clube, Saná foi logo conhecer os novos colegas da equipa e a equipa técnica no relvado do Estádio Lino Correia em Bissau.

Após percorrer todas as camadas de formação pelo Benfica de Portugal e ter sido vice-campeão do mundo de sub-20, Lassana Camará jogou ainda no Servette da Suíça, Valladolid de Espanha, Braga, Académico de Viseu e Leixões. 

Assinou um contrato com os brasileiros do Botafogo, embora nunca tenha jogado oficialmente.


Por: Alison Cabral

Foto: AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *