
Cerca de mil e trinta pessoas carenciadas beneficiaram esta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, de produtos alimentícios, doados pela organização “Banco Alimentar” (BA), através do seu projeto de luta contra a Fome na Guiné-Bissau.
A ajuda, segundo a organização não governamental, enquadra-se no âmbito da campanha de distribuição de bens a idosos, carenciados e pessoas portadoras de deficiência, durante a quadra festiva do Natal.
O ato contou com a presença da primeira-dama, Dinísia dos Reis Embaló, que também entregou um envelope aos beneficiários.
Na sua declaração, Maria Chehad, presidente da instituição, assegurou que, apesar da crise sanitária provocada pela pandemia do novo Coronavírus, a sua instituição continua preocupada com as pessoas mais vulneráveis, sobretudo à covid-19.
Maria Chehad sublinhou que o gesto foi possível graças ao apoio “incansável” dos parceiros que “sempre acreditaram no projeto do Banco Alimentar contra a Fome” e agradeceu às empresas e pessoas singulares que têm contribuído na luta para minimizar o sofrimento dos mais carenciados.
“Esta é a terceira vez que a organização distribui produtos alimentícios ”.
Por: Carolina Djemé
Fotos: C.D