O Secretário de Estado da Juventude e Desportos, Florentino Dias, disse acreditar na vitória dos ” Djurtus” diante da seleção da Essuatíni. Dias aconselhou os jogadores da seleção nacional a encararem o jogo de amanhã, 26 de março, com ânimos menos exaltados para “arrancar” a vitória para que o país possa começar a sonhar com a sua terceira participação consecutiva, numa fase final no Campeonato Africano das Nações (CAN).
Florentino Dias transmitiu esse sinal de esperança no hotel onde está instalada a seleção nacional.
O titular da pasta dos desportos disse que o governo tem consciêcia da responsabilidade que a Federação e os jogadores têm para os dois encontros, por isso se engajou, na medida das possibilidades, criando cindições necessárias para que a operação dupla jornada (Suazilândia e Congo Brazzaville) não fracassasse, “não obstante o momento difícil e particular que o mundo vive, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), e que não poupou também a Guiné-Bissau para trás”.
O governante informou que apesar da situação geográfica e as dificuldades financeiras, o país não recorreu a voos comerciais para evitar longas paragens e como alternativa fretou um avião para permitir que a seleção chegue a tempo e em condições de atuar energicamente nos dois jogos.
“A nossa presença no solo da Essuatíni é para evidenciar que representamos o povo e acreditamos que os jovens carregados da bandeira nacional vão continuar a dar alegria ao povo guineense”, notou.
Por seu lado, o Capitão da Seleção Nacional, Jonas Mendes, realçou que os dois jogos do dia 26 e 30 de março são importantes para a seleção nacional ganhar, “principalmente o jogo de amanhã para que o país possa continuar a sonhar na fase final do CAN”.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A