Guinesliga: SIDI MANÉ É NOVO TREINADOR DE GABÚ

O treinador Braima Baldé deixou o Grupo Desportivo Recriativo de Gabú e foi susbtituido no cargo por Sidi Mané, anunciou o clube da Liga guineense de futebol, no meio da  semana.

Conhecido no mundo de futebol por “Omi”, o técnico foi apresentado aos adeptos do clube e até orientou o treino da equipa para preparar a deslocaçao ao retudo do Sporting de Bafatá, para sexta jornada do campeonato nacional da primeira divisão da Guiné-Bissau.

O novo treinador de Gabú definiu como prioridade tirar a equipa do fundo da tabela da classificação da Série  A da Guinesliga, com apenas um ponto em quatro partidas e realizadas.

Em declaração aos jornalistas na sexta-feira, 7 de maio de 2021, Sidi Mané pediu maior concrentação aos seus novos pupilos, e disse acreditar que o clube está recheado de jogadores com muito talento.

“Gabú tem muito bons jogadores.  Como treinador do Sonaco na epoca passada defrontei essa turma e, cheguei agora, constatei que a maioria desses jogadores ainda estão na equipa, por isso, fiquei admirado pelo fato de a equipa encontra-se na tabela”, lamentou.

O novo treinador prometeu, na sua declaração aos jornalistas,   trabalhar para mudar a situação de Gabú na tabela classificativa, uma vez que falta ainda mais pontos para disputar antes do fim do campeonato.

“Neste momento se fomos fazer as contas podemos dizer que ainda não perdemos o campeonato nacional, porque jogamos só a primeira volta da competição e vamos fazer o nosso máximo para garantir a manutenção da equipa na primeira divisao”, concluiu Mané.

Omi estava desempregado, depois de ser demitido do comando técnico do FC Sonaco, na última  temporada futebolístico no país.

De recordar que o anterior terinador do clube, Braima Baldé, pediu demissão devido aos maus resultados da equipa. O jovem justificou que não tem condições morais para continuar a dirigir a equipa, depois da derrota em casa frente aos Portos de Bissau.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *