PR Sissoco: “QUEM QUER SER PRESIDENTE DEVE SER VOTADO NAS URNAS PELO POVO GUINEENSE”

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, afirmou esta segunda-feira, 10 de maio de 2021, que quem quer ser Presidente da República, deve esperar quando for votado pelo povo guineense nas urnas, por isso não responderá as declarações perturbadas sobre a sua legitimidade. 

“Vou esperar que a cobra retire a cabeça dentro do buraco”.

Embaló falava na cerimónia de posse da nova Secretária de Estado das Comunidades, Salomé Santos Alouche, realizada no Palácio da República. 

O Chefe de Estado disse que as pessoas podem pegar fotografia da antiga ministra da Justiça, Ruth Monteiro e vão concluir que é uma pessoa perturbada. Acrescentou que em nenhuma parte do mundo ministro ou ministra da justiça não apreende drogas, mas sim “é a Polícia Judiciária que é tutelada pelo ministério de justiça. Isso não deve constituir a propaganda de estar a dizer que apreendeu a maior quantidade de droga”.   

“A Guiné-Bissau conta com grande número das pessoas que vivem na diáspora e a política de atual governo caucionado pelo Chefe de Estado, deve centrar-se em apoiar a diáspora guineense, de maneira que a nova Secretária de Estado das Comunidades não terá tarefa fácil, devido a dispersão da nossa diáspora em grandes cidades de diferentes continentes, sobretudo a nível da sub-região que devem ser apoiados para que sintam motivados para investir no país”, sublinhou.

Para a nova Secretária de Estado, é difícil dizer imediatamente quais são as prioridades, porque acabou de ser empossada, mas prometeu que vai estudar o programa do governo para ver o que foi feito naquele setor e depois selecionar as prioridades. Acrescentou ainda que de acordo com declaração do Chefe de Estado, “tudo é prioridade, sobretudo a diáspora”.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A   

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *