Guinesliga : IDELFRIDES CORREIA LANDIM PEDE DEMISSÃO DO CARGO DE TREINADOR DE BULA

Idelfrides Correia Landim pediu a demissão do cargo de treinador de Nuno Tristão FC Bula, emblema da primeira liga de futebol da Guiné-Bissau, após uma série de maus resultados que culminaram na recente derrota em casa no último sábado frente ao União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) por 2 a 1.

A informação foi divulgada pelo próprio treinador esta segunda-feira, 17 de maio de 2021, na sua página do Facebook, consultada pela secção desportiva do Jornal O Democrata.

“Primeiramente vou pedir desculpa aos meus irmãos, amigos e filhos de Bula, que acreditaram em mim e gostaram do meu trabalho, como treinador de Nuno Tristão FC Bula. Eu demito-me da minha função de treinador, depois do jogo do sábado (15.05.2021), obrigado, obrigado a todos, a vida vai continuar…”,

Em duas semanas Correia Landim é segundo treinador a apresentar a sua demissão na presente época desportiva, 2020-2021. No passado dia 04 do mês em curso, o treinador do Clube Desportivo Recreativo de Gabú, Braima Baldé, demitiu-se devido aos maus resultados da equipa.

Após o fecho da primeira volta do campeonato nacional em futebol, dividido em duas séries A e B, Bula realizou 6 jogos disputados e o clube não venceu qualquer desafio : averbou três derrotas, três empates, apontou dois golos e sofreu 5.

Além do Bula e o Atlético Clube de Bissorã, vários clubes da Guinesliga estão a ter enormes dificuldades em obter bons resultados, como é o caso do FC Sonaco que soma 5 pontos, embora venceu o Sporting Clube da Guiné-Bissau em casa.

Na última jornada do campeonato nacional da primeira volta, o Sporting de Bafatá viajou à região de Oio e venceu os Balantas de Mansoa por 4 a 0.

O aflito Gabú recebeu no seu reduto o FC Sonaco e saíram empatadas por 0 a 0. Em Bissau, o FC Cuntum recebeu e bateu os Portos de Bissau, por uma bola sem resposta.

O Sporting Clube da Guiné-Bissau ficou de folga nesta jornada.

No Estádio Lino Correia FC de Cuntum bateu os Portos de Bissau, por uma bola sem resposta.

Em relação à série B, o líder Sport Bissau e Benfica viajou ao norte da Guiné-Bissau e venceu o FC Pelundo por 2 a 1. Com a vitória na região de Cacheu, o Benfica terminou a frente da relança.

O campeão em título, UDIB deslocou-se ao norte da Guiné-Bissau e foi derrotar o Bula por 1 a 0. O Atlético Clube de Bissorã empatou sem golos com o Flamengo de Pefine.

Com o encerramento da sexta jornada, a tabela apresenta a classificação :

Série A

Sporting: 15 pontos;

Bafatá : 15 pontos;

Balantas de Mansoa : 10 pontos;

Cuntum : 7 pontos;

Portos de Bissau : 6 pontos;

Sonaco : 5 pontos;

GABÚ : 2 pontos.

Série B

Benfica : 14 pontos

Canchungo : 9 pontos;

UDIB : 9 pontos;

Flamengo de Pefine : 7 pontos;

Pelundo : 6 pontos;

Bissorã : 4 pontos;

Bula : 3 pontos

Por: Alison Cabral 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *