
O presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Luís Enchama, afirmou que a visita do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, vai abrir portas à Guiné-Bissau na União Europeia.
O edil de Bissau fez esta afirmação em declarações aos jornalistas na manhã desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, depois da visita à Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, com o propósito de constatar os trabalhos preparativos (as bandeirinhas colocadas nos postes) para assinalar a vinda do chefe de Estado português à Guiné-Bissau.
O presidente da Câmara Municipal de Bissau disse estar consciente que a sua instituição é responsável pela gestão da capital Bissau, por isso todos os seus técnicos estão mobilizados no trabalho da limpeza e de ornamento das avenidas para a receção do professor Marcelo Rebelo de Sousa.
Enchama apelou aos citadinos de Bissau a acolherem calorosamente o estadista português.
“A sua visita é uma abertura para a inserção da Guiné-Bissau na União Europeia. Deve ser encarada como uma oportunidade que a Guiné-Bissau deve aproveitar a nível externo”.
Em relação à situação sanitária da capital Bissau, o presidente da CMB disse ter celebrado parcerias com diferentes órgãos da comunicação social do país para ajudarem na sensibilização dos citadinos de Bissau sobre como devem tratar o lixo que produzem.
“Já terminamos a reabilitação da valeta do bairro de Santa Luzia e falta reabilitar a sarjeta do mercado de Bandim”, sublinhou.
Por: Noemi Nhanguan
Foto: N.N