O médio internacional guineense, Panutche Camará, mostrou-se confiante na vitória da seleção de futebol da Guiné-Bissau no jogo frente à sua congénere de Cabo-Verde agendada para 11 do mês em curso.
“Embora seja um jogo amistoso frente a seleção cabo-verdiana, vamos encarar o desafio como se fosse uma final, porque será uma oportunidade para mostrarmos o nosso talento”, explicou Panutche Camará.
Camará foi uma das estreantes na convocatória do selecionador nacional, Baciro Candé, que falava aos jornalistas no final do segundo treino dos “Djurtus” realizado no Estádio 24 de Setembro no alto Bandim em Bissau.
Ansioso para vestir pela primeira vez a camisola dos Djurtus, o jovem futebolista que evolui na Inglaterra, revelou que foi recebido muito bem pelo grupo de trabalho liderado por “Mister Candé”.
Questionado pelo repórter do Jornal O Democrata sobre a sua estreia na convocatória, Camará respondeu que não esperava a sua chamada. Contou que estava no país de férias para descansar com os seus familiares e amigos.
O defesa central da turma nacional, Rudimilson Brito Silva, disse à imprensa que está muito contente por juntar-se aos colegas e está focado no jogo amistoso com Cabo-Verde.
“Vamos encarar o jogo frente a Cabo-Verde como sempre com máxima intensidade para ganhar qualquer desafio e não interessa que seja jogo amistoso ou oficial”, afirmou Rudimilson Brito Silva.
Brito Silva diz que conhece alguns jogadores, mas pensa que é uma equipa com qualidade.
Os Djurtus cumpriram a segunda sessão de treinos para a receção de Cabo Verde, no Estádio Nacional 24 de Setembro. Todos os jogadores disponíveis treinaram sem qualquer limitação.
O treino, que durou 90 minutos, contou com a presença do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.
De recordar que Maurice Gomis, não vai poder dar o seu contributo à Guiné-Bissau no jogo amistoso frente aos tubarões azuis. O guarda-redes é um dos estreantes na convocatória mas disse ter problemas familiares e foi dispensado na convocatória.
O jogo amistoso enquadra-se no plano da FFGB com vista à preparação para a fase de qualificação da zona africana para o Mundial de Qatar 2022 e para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que se realiza em janeiro de 2022, nos Camarões.
Por: Alison Cabral
Foto: Marcelo N’Canha Na Ritchi