O jogo amistoso entre a seleção de futebol da Guiné-Bissau e a sua congénere de Cabo-Verde agendado para esta sexta-feira, 11 de junho de 2021, no Estádio 24 de setembro em Bissau, foi cancelado, informou ao Jornal O Democrata uma fonte junto do comité executivo da Federação de Futebol do país (FFGB).
Segundo a fonte, o cancelamento deve-se ao atraso do voo que deveria trazer a comitiva cabo-verdiana à Bissau, na quinta-feira, e que teria tido uma avaria técnica.
“Os responsáveis da companhia área diligenciaram no sentido de trazer a caravana da seleção cabo-verdiana ainda esta manhã para que pudesse jogar à tarde, mas Cabo-Verde declinou”.
Sobre o assunto, O Democrata consultou a página da equipa da imprensa cabo-verdiana que acompanha a comitiva, mas esta disse não ter informações oficiais sobre o cancelamento do jogo.
Se se confirmar, este será o segundo jogo da Guiné-Bissau cancelado em menos de um ano. Recorda-se que em outubro do ano passado, o jogo entre Angola e Guiné-Bissau foi também cancelado por alegada falta de apresentação dos resultados dos testes à Covid-19 por parte da seleção guineense.
O gabinete da comunicação da FFGB informou a O Democrata que o comité executivo FFGB fará uma conferência de imprensa esta manhã na sede do organismo para esclarecer o sucedido.
O jogo amistoso enquadra-se no plano da FFGB com vista à preparação para a fase de qualificação da zona africana para o Mundial do Qatar 2022 e para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que se realiza em janeiro de 2022, nos Camarões.
Por: Alison Cabral