Mercado de transferência: BETO COBIÇADO POR VÁRIOS CLUBES ALEMÃES

O futebolista guineense, Beto, que foi um dos jogadores em destaque na liga portuguesa de futebol na época 2020-2021, está a ser seguido por vários clubes da “Bundesliga”, campeonato alemão da primeira divisão.

A informação foi avançada esta terça-feira, 29 de Junho de 2021, por vários jornais desportivos em Portugal, consultados pelo O Democrata, que revelam que o futuro do jogador poderá, afinal, passar pela Alemanha, com Wolfsburgo, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen todos na corrida pelo jogador do Portimonense.

Segundo o jornal “A Bola”, já terá mesmo chegado ao seu clube em Portugal a proposta de um desses clubes alemães a rondar os valores pretendidos pela SAD do Portimonense, que procura receber qualquer coisa como 20 milhões de euros pelo jogador guineense.

Beto, que declinou convite para jogar pela seleção da Guiné-Bissau, também está a ser cobiçado pelos três grandes em Portugal, o Sporting, o Benfica e o FC Porto. Mas neste momento os azuis e brancos são o clube que se encontra em melhor posição para vencer a corrida ao jovem de 23 anos.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, aprecia a qualidade do jogador, devido à sua estrutura física e pode ser substituto à altura de Moussa Marega, que se transferiu para o Al Hilal da Arábia Saudita no final da época.

Além dos clubes alemães e portugueses, o jogador guineense tem pretendentes em França e Itália. O jornal Record refere que o campeão francês Lille, onde milita o luso-guineense Tiago Djaló, tem referenciado Beto.

Uma corrida na qual também poderá estar, de acordo com a mesma publicação, o Nápoles, de Itália. O jogador que nasceu em Portugal tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Fã de Samuel Eto’o, Thierry Henry e Van Persie, o avançado guineense cresceu na última época, terminando a temporada com 11 golos em 31 jogos.

Além de Beto, mais um jogador da Guiné-Bissau está a ser cobiçado por clubes alemães. Trata-se do seu colega de clube e internacional guineense, Fali Candé. Candé, que recentemente terminou as férias em Bissau iniciou a nova época no Portimonense mas poderá sair.

O defesa esquerdo de 23 anos de idade, tem clubes alemães interessados nos seus serviços, mas os números ainda não são convincentes para a SAD do Portimonense.

Em entrevista no passado dia 17 do mês em curso, Candé disse que sonha jogar no campeonato inglês e explicou o motivo: “Tenho sonho de jogar no campeonato inglês, porque acho que tenho condições físicas e boa técnica para estar lá”.

Candé tem uma cláusula avaliada em 30 milhões de euros e representou a equipa sub-19 do FC Porto e também passou pela equipa B do Benfica.m

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *