
Após o triunfo frente ao Sudão do norte, registou-se uma enorme festa no balneário da equipa nacional, conforme constatou a equipa de reportagem da secção desportiva do Jornal O Democrata na página oficial do Facebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).
Jogadores como Morreto Alfa Semedo, Rudi, Jorginho, Jonas Mendes, Sori Mané, Jefferson Encada entre outros, gritavam: ‘’força Djurtus, força Djurtus…’’
Em declarações à imprensa desportiva nacional, o selecionador nacional, Baciro Candé, mostrou-se satisfeito com a vitória e parabenizou a exibição dos seus jogadores durante os 90 minutos regulamentares.
Candé considerou normal as críticas construtivas e prometeu continuar a trabalhar para tentar qualificar a Guiné-Bissau pela primeira vez para o mundial.
Simão Júnior, que não jogou, mostrou-se contente pela vitória e disse que o grupo vai continuar a trabalhar com as mesmas ambições para continuar a dar alegria ao povo guineense e amantes do futebol nacional.
Em curtas palavras, Moreto Cassamá disse que esta é mais uma história escrita pela seleção da Guiné-Bissau, ao garantir a primeira vitória na fase de qualificação para a maior competição de futebol mundial.
Segundo relatos da imprensa que acompanhou a caravana nacional, dois jogadores da seleção saíram tocados na partida. Trata-se de Jonas Mendes e Fali Candé. Mendes foi assistido várias vezes na partida e enquanto Candé foi substituído antes do final do jogo por Encada.
Por: Alison Cabral