
O jovem futebolista luso-guineense, Romário Baldé, recusou a proposta de renovação apresentada pelo Sport Lisboa e Benfica.
O jogador natural da Guiné-Bissau que alinha na equipa B dos encarnados é livre de assinar por outro clube já que termina contrato no final da presente temporada.
Segundo apurou esta quarta-feira a Rádio Jovem, o avançado de 18 anos formado nas camadas jovens de Estrela da Amadora e Benfica onde tem evoluído e demonstrado grande qualidade não considerou a proposta aliciante mas é possível que o clube liderado por Luís Filipe Vieira apresente nova proposta para renovar o vínculo do atleta luso-guineense que deu nas vistas da UEFA na época passada.
Esta temporada, o percurso de Baldé tem-se dividido entre a equipa de júnior e a formação B de Benfica, tendo entrado em nove partidas na segunda liga e realizado mais nove ao serviço da formação júnior pela qual marcou quatro golos.
O jovem futebolista é uma das pérolas que vão brilhando nas camadas jovens do clube encarnado, é um jogador bastante rápido, possui um remate bastante potente, é forte fisicamente e tem alguma habilidade no jogo aéreo, apesar de ter 1 metro e setenta e sete centímetros.
É um diamante africano para lapidar e que pode atuar em qualquer uma das posições do ataque, mas no Benfica tem sido usado com maior regularidade no lado esquerdo.
É bastante rápido e com nível técnico acima da média, e surpreende pela sua facilidade de receção orientada, sempre no sentido da baliza.
Forte no um contra um, ofensivo, tem grande capacidade de remate e finalização, assim como criar desequilíbrios para assistir os companheiros.
Poderá vir a ser uma pérola importante a conseguir impor-se na equipa principal dos encarnados a breve prazo caso aceite a proposta de renovação apresentada pelo clube da luz.
Fonte: Rádio Jovem