
[SEMENA 43_2021] A internacional guineense, Tchaloda Man, cumpriu a promessa que fez ao selecionador nacional que iria marcar o golo na Mauritânia e, qualificar a turma nacional para a fase seguinte da competição. A futebolista fez essa revelação na entrevista exclusiva ao semanário O Democrata, através da rede social (messenger), a partir da Mauritânia.
“Antes do jogo, tinha prometido ao selecionador da equipa feminina que iria marcar um golo e esse sonho concretizou-se. Marquei o único golo contra a seleção feminina da Mauritânia, que levou a Guiné-Bissau apurar-se para a segunda fase de apuramento para o CAN 2022”, notou.
BIOGRAFIA
Tchaloda Man nasceu no dia 22 de setembro de 1995, em Bissau. Fez os seus estudos primários na escola primaria Alto Bandim, em Bissau e o ciclo secundário no Liceu de Plack 1, arredores da capital. Neste momento está no primeiro ano de formação na Escola Nacional da Educação Física e Desportos (ENEFD).
Tchaloda Man iniciou o percurso futebolísto no “Centro de Las”, no Estádio Lino Correia, quando frequentava o ensino primário na escola primária de Alto Bandim. Depois ingressou na equipa feminina dos Balantas de Mansoa, no Norte, apenas por uma época. Saiu dos Balantas de Mansoa e foi para equipa do Mavegro, o clube que representa atualmente.
Tchaloda Man foi chamada à seleção feminina nacional aos 18 anos de idade, vestindo por seis vezes a camisola da selecção nacional, das quais cinco em jogos internacionais. Disputou as partidas frente às selecções da Gâmbia, de Ziguinchor, da Serra-Leoa, de Cabo Verde e da Mauritânia.
Por: Aguinaldo Ampa
Que Deus conceda a ela, mai energia, saúde e técnicas de colocar o Pais ao alto.