Figura da semana: ROGER ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL COM BRAGA E COM A CLÁUSULA DE 40 MILHÕES DE EUROS

[SEMANA 49_2021] Roger Fernandes, uma das maiores promessas do futebol guineense em Portugal e a nova coqueluche da formação do SC Braga, assinou um contrato profissional com o Sporting Clube de Braga até 2024, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Depois de ter causado surpresa no futebol português na presente temporada, ao estrear-se pela equipa principal dos arsenalistas com apenas 15 anos de idade, o clube minhota decidiu assinar um contrato profissional com o extremo guineense, após completar 16 anos de idade.

Prevenindo o assédio de tubarões europeus, entre os quais constavam o Milan e a Juventus, a SAD bracarense não perdeu tempo em assegurar os serviços de Fernandes, oferecendo-lhe um vínculo de longa duração, com validade até ao final da época 2023/2024, existindo ainda no contrato uma cláusula que permite ao clube minhoto estender o acordo por mais dois anos.

O extremo guineense já foi chamado três vezes a jogo pelo treinador do clube português, Carlos Carvalhal, tendo feito um golo frente ao Moitense a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

BIOGRAFIA

Nascido a 21 de Novembro de 2005 em Bafatá, no leste da Guiné-Bissau, o esquerdino viveu toda a vida no leste do país, no meio de uma família numerosa: o pai, a mãe e cinco irmãos, duas irmãs e três irmãos, um dos quais viajou também para Portugal. Começou a jogar nas ruas de Bafatá e nunca frequentou verdadeiramente uma escola de futebol. O que não o impediu de sobressair entre vários miúdos que tentavam utilizar o futebol para dar o salto na vida.

O extremo guineense foi descoberto pelo empresário guineense, Eusébio Mango Fernandes, numa visita que efetuou à segunda cidade da Guiné-Bissau em 2019 e não hesitou em trazê-lo para Portugal. A partir dessa observação, Mango Fernandes, que vivia em Portugal, fez o contacto com o Sp. Braga, que se predispôs a observar o miúdo que mais tarde viria para Portugal.

Dois dias depois de chegar ao clube minhoto, Roger Fernandes convenceu os dirigentes dos arsenalistas e a partir daí ficou no Sp. Braga. Em agosto último foi lançado pelo treinador da equipa principal no jogo da Supertaça. Com 15 anos, oito meses e 12 dias, Roger Fernandes tornou-se no jogador mais jovem de sempre a atuar na Supertaça Cândido de Oliveira.

Fernandes é também o jogador mais jovem a atuar na primeira liga portuguesa de futebol e o mais jovem do SC Braga a marcar pelo clube.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *