Sissoco Embaló: “DJURTUS É UM DESÍGNIO NACIONAL E FATOR DA UNIÃO ENTRE GUINEENSES”

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, afirmou esta quinta-feira, 30 de dezembro de 2021′ que a Seleção nacional, os “Djurtus”, é um desígnio nacional e fator da união entre os guineenses.

“Quando a causa é a seleção nacional, ninguém​ quer saber quem é do MADEM G-15, do PRS ou​ as outras formações políticas.

Umaro Sissoco Embaló fez essa afirmação quando entregava a bandeira nacional aos “Djurtus”,​ no Palácio da República, no âmbito da participação da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações, CAN-2021 a realizar-se nos Camarões.​

O Chefe de Estado pediu aos jogadores uma “representação condigna” da bandeira e hino nacional, ao mais alto nivel. Embaló aconselhou aos atletas que é preciso mostrar disciplina e ser exemplo, porque” é fundamental para qualquer nação”.

O Presidente da República sublinhou que perder faz parte do jogo, contudo todos querem ganhar.

“Estou confiante na vossa capacidade​ e no conjunto da seleção nacional”‘ enfatizou e prometeu estar nos Camarões, se os “Djurtus” apurarem aos​ quartos de finais do CAN, para assistir aos​ jogos.

“Foram criadas​ todas as​ ​ condições à seleção nacional para participar na fase final​ do Campeonato Africano das Nações, incluindo a premiação, ao contrário da desinformação de que​ os Djurtus estão a mendigar. Só na Guiné-Bissau é que um carpinteiro fala da medicina e médico fala de futebol. Perdemos completamente o rumo, andamos completamente desnorteados na Guiné-Bissau”, lamentou.

Para o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Mendes Texeira “Caíto”, o objetivo nesta participação é passar a fase do grupo no CAN.

Teixeira pediu o engajamento do chefe de Estado à volta da seleção nacional, porque” a Federação quer mobilizar toda a nação guineense para apoiar os jogadores”.

Por seu lado, o Capitão da Seleção Nacional, Jonas Mendes, agradeceu à atenção do Presidente da República por tê-los​ recebido​ com honra.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *