O presidente cessante do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Mbunhe Nambeia, já se encontra na Guiné-Bissau para participar no VI° congresso ordinário do partido que inicia amanhã,segunda-feira, 10 de janeiro de 2022.
Nambeia chegou a Bissau num voo comercial, disse uma fonte contactada pelo semanário O Democrata no aeroporto internacional Osvaldo Vieira.
“Comunicaram-nos para não permitir a entrada de jornalistas nem permitir que sejam tiradas fotos. Conversei com dois jornalistas que estavam aqui, compreenderam e foram-se embora. Neste momento, ele [Nambeia] está no salão de honra com a sua comitiva)”, avançou a mesma fonte, informando que “veio com a sua comitiva no voo da Sky”.
Outra fonte contou que Nambeia terá saído de Portugal hoje [onde se encontrava em tratamento médico, há mais de seis meses] para Dakar, capital do Senegal, seguindo depois para Bissau.
Nambeia concorre à sua própria sucessão no VI° congresso do partido a iniciar amanhã, 10 de janeiro, em Gardete, nos arredores de Bissau, sob o lema “Legados de Dr. Kumba Yalá face aos desafios do desenvolvimento”.
Vão participar no encontro magno dos renovadores 901 delegados provenientes de diferentes regiões do país, e da diáspora.
Concorrem para a liderança do PRS 10 candidatos e 2 ao cargo de secretário geral.
Por: Tiago Seide
Foto: Gabriel Ié