
Um grupo de homens armados, vestidos de fatos de treino, à paisana, assaltou no início da tarde desta terça-feira, 01 de fevereiro de 2022, o Palácio do Governo e fez refém o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, o Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam e os restantes membros do governo que se encontravam reunidos em sessão extraordinária do Conselho de Ministros.
O centro da cidade de Bissau está totalmente deserto e vê-se pessoas a movimentarem-se de um lado para outro tentando perceber o sucedido.
O Democrata fez uma passeata para o centro da cidade, o ministério da defesa nacional está fechado com militares armados a porta. O Comando da Guarda Nacional, Marinha de Guerra Nacional e o Estado Maior General das Forças Armadas também estão fechados e têm homens armados a porta.
Por: redação
Chega de rebeliões ou assemelhados.
Paz para a Guiné Bissau.
Esse povo merece.
Viva a Guiné Bissau.
Parece que a Guiné-Bissau nunca vai avançar. Toda hora tem uma história de horror e de barbárie. O mais lamentável é que a população é que paga toda essa falta de responsabilidade de um grupo de pessoas que acham que a Guiné é um circo de brincadeira. Parece que estamos em um ciclo vicioso. Já chega!!!!