PM Nuno Nabiam: “DENTRO DE CINCO MESES A CIDADE DE BISSAU SERÁ COMPLETAMENTE TRANSFORMADA”

O primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, prometeu esta sexta-feira, 22 de abril, que dentro de cinco meses a cidade de Bissau será completamente transformada, com vias urbanas alcatroadas, algumas instituições públicas reabilitadas e uma estrada moderna que liga Aeroporto a Safim, que está a ser executada por uma empresa chinesa.

Nuno Gomes Nabiam fez esse anúncio quando fazia o balanço da visita a diferentes vias urbanas de Bissau em construção, nomeadamente a estrada de Quelelé-Bôr, via Sitec, Bissau Velho e Aeroporto-Safim, acompanhado dos ministros das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, do Interior e Ordem Pública, do Ambiente e do Turismo e Artesanato.

O chefe de governo enfatizou que graças à luta contra a corrupção o governo consegue arrecadar impostos e taxas para investir nas obras de reabilitação dos hospitais e construção de estradas, tendo apelado à população a colaboração para que os trabalhos sejam concluídos dentro dos prazos acordados.

Questionado se o governo vai começar a indemnizar proprietários das casas que foram demolidas para a construção da autoestrada Aeroporto-Safim, Gomes Nabian, disse que assumiu o compromisso de pagar todos os que estiverem nessa situação.

“O ministério das obras públicas já fez o levantamento das casas demolidas e na semana que vem, vai enviar o dossiê para o meu gabinete para depois discutir com o titular das finanças o processo de indemnização”, disse.

Anunciou que o governo pretende lançar uma agência imobiliária que irá ocupar-se das casas abandonadas e velhas na cidade de Bissau, para que sejam reabilitadas, mudando a vista da capital.

“Há quarenta anos nunca houve intervenção a nível das infraestruturas como está a acontecer com o governo que tenho a honra de liderar, graças aos esforços do Presidente da República que está a fazer ligação com outros países do mundo. A Guiné-Bissau não pode ficar fora do contexto das nações. Para que tudo isso seja realidade, é preciso que haja sossego e tranquilidade no país”, sublinhou.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *