[SEMANA 16_2022] Diego Moreira é um jovem de origem guineense e promessa de futebol a despontar na Academia do Sport Lisboa e Benfica, Seixal, na presente época desportiva, em Portugal. Filho do antigo internacional guineense, Almani Moreira, é uma das maiores figuras da época na formação dos encarnados e tem sido uma peça fundamental em todas as equipas por onde tem atuado, nomeadamente: sub-23, juniores e na Youth League.
Moreira, de apenas 17 anos de idade, foi determinante no jogo dos quartos-de-final disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, frente ao Sporting Clube de Portugal, onde apontou 2 golos e fez duas assistências. Diego Moreira é um jogador muito veloz, com uma técnica apurada e forte no um por um. O canhoto joga preferencialmente pelo corredor esquerdo.
À semelhança de outros jogadores da formação do Benfica, o jovem luso-guineense pode ter uma passagem curta pela equipa B do clube encarnado.
BIOGRAFIA
Diego Moreira nasceu no dia 06 de agosto de 2004 em Liège, Bélgica. Passou pelas camadas jovens do Standard Liège e Lierse Kempenzonen. Em 2020-2021 chegou a Portugal para representar o emblema da Luz, na formação. Nesta época, pela equipa de Sub-23 do Benfica, Diego Moreira tem sido opção regular do técnico e participou em 15 jogos.
Desportivamente falando, o filho de Almani Moreira é um extremo que personifica o futebol de rua no seu estado mais puro. Como extremo, Moreira pode jogar em qualquer um dos flancos. É um atleta que prefere aparecer por fora e dar largura ao jogo da sua equipa, para depois receber a bola e partir para o drible.
O jogador tem ainda muito que lapidar no seu jogo, como, por exemplo, a sua tomada de decisão, e o Benfica é, para já, o clube certo para poder continuar a evoluir as suas caraterísticas.
Por: Alison Cabral