Guines-Liga: BENFICA VENCE PEFINE E MANTÉM A LIDERANÇA NO CAMPEONATO 

O Sport Bissau e Benfica encontrou dificuldades, mas manteve a liderança isolada do campeonato nacional de futebol “Guines-Liga” ao derrotar o Flamengo de Pefine, por 2 a 1, em partida da décima sétima jornada do campeonato nacional disputada no estádio Lino Correia, em Bissau.

Os golos das Águias de Bissau foram marcados por Adramane Cassamá, na conversão de uma grande penalidade, e por David Traore, após um erro da defensiva da equipa de Pefine, enquanto Ricardinho Lassana Sané fez o único tento de Pefine.

O Benfica lidera a Guines-Liga com 37 pontos, mais dois pontos que o seu eterno rival Sporting Clube da Guiné-Bissau. 

O Flamengo de Pefine orientado por Causo Dabó continua com 16 pontos na tabela classificativa e foi ultrapassado pelo Sporting de Bafatá, embora Pefine tenha menos um jogo.

O Sporting de Bafatá, regressou às vitórias na partida frente aos Arados de Nhacra (3-1), realizada no campo da Rocha. Os tentos do clube do leste foram apontados por Alfa Umaro Sila, Sene Camará e Sumaila Diatta. O golo de Nhacra foi apontado por Mussa Baldé.

Após a derrota a direção do clube nortenho despediu o seu treinador Malam Baio, por maus resultados.

A informação foi transmitida ao Jornal O Democrata, pelo presidente dos Arados de Nhacra. Serifo Djaló, disse que a equipa será orientada por Seco Sar até o final da presente época desportiva.

Nhacra mantém-se com 16 pontos na tabela classificativa e foi ultrapassado pelo Bafatá.

Em Mansoa, o clube local recebeu e venceu o Cupelum FC por 1 a 0. O clube nortenho registou a terceira vitória consecutiva na liderança do novo treinador Toni Fundungo. 

Com este triunfo, Mansoa faz 20 pontos, enquanto Cupelum FC orientado por Tino Pavone continua com 18.

Em Bissau, o campeão em título, o Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e goleou o Atlético Clube de Bissorã por 5 a 0, assegurando a segunda posição na luta pelo título da presente época, com 35 pontos.

Bissorã mantém-se com 27 pontos na tabela. O clube sensação da Guines-Liga, FC Sonaco empatou nesta jornada frente ao FC Cuntum a uma bola, em jogo disputado no estádio Lino Correia. O golo de Cuntum foi marcado por Bacar Sani e tento de Sonaco por intermédio de Samba Baldé. 

Com este resultado FC Sonaco soma 29 pontos, enquanto o FC Cuntum conta com 28.

Em Canchungo, o clube local venceu o aflito Binar FC, por 2 a 1, em jogo disputado no campo Saco Vaz. Após o triunfo, os lobos de Canchungo somam 31 pontos e recuperam o terceiro posto da tabela.

O Pelundo derrotou a União Desportiva Internacional de Bissau por 1 a 0. Com este triunfo, o clube nortenho garantiu mais três pontos na luta para manutenção na primeira liga. 

O Binar FC continua no fundo da tabela da Guines-Liga com 12 pontos. A jornada encerra esta quinta-feira, com os Estivadores dos Portos de Bissau e Massaf de Cacine.

Os resultados já conhecidos na décima sétima jornada da Guines-Liga:

Sporting 5 – Bissorã 0

Cuntum 1 – Sonaco 1

Canchungo 2 – Binar 1

Benfica 2 – Pefine 1

Mansoa 1 – Cupelum 0

Bafatá 3 – Nhacra 1

Pelundo 1 – UDIB 0

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *