O Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Guo Ce, garantiu esta quarta-feira, 13 de julho de 2022, que a Embaixada vai fazer-se de ponte de ligação para o estabelecimento de relações de parceria entre o Jornal O Democrata e os média chineses, como também transferir informações do mesmo semanário para aquele país asiático, permitindo assim a sua maior afirmação a nível mundial.
O diplomata chinês falava em entrevista após ter visitado as instalações do semanário O Democrata, na qual assegurou que a embaixada da China continuará a apoiar o jornal para melhorar as suas condições laborais e prestar um serviço de qualidade para o bem da Guiné-Bissau.
“Gostaria de dar os meus parabéns à equipa de O Democrata. É uma equipa que tem espírito patriótico e que aprecio profundamente, não obstante trabalhar em condições muito difíceis e complicadas. É incrível que um jornal com alta qualidade, produza conteúdos em instalações com condições precárias”, lamentou, para de seguida agradecer a colaboração do jornal que tem publicado os seus artigos pessoais para promover a relação entre Guiné-Bissau e a China”, sublinhou.
O diplomata chinês informou que a Embaixada da República Popular da China mantém uma relação íntima com as médias guineenses e especialmente com O Democrata. Assegurou que depois da pandemia da Covid-19, a China retomará o processo de formação dos profissionais do Jornal O Democrata e outras médias da Guiné-Bissau.
“Estamos a recomendar a criação de turmas online de formação neste momento da pandemia para o pessoal do Jornal estar mais preparado. Vamos dar apoio em materiais, em reconhecimento ao trabalho feito pelos incansáveis profissionais do semanário O Democrata. Fiquei muito impressionado com essa equipa jovem que está a fazer um trabalho brilhante e de forma imparcial, na produção de conteúdos de qualidade”, salientou.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A