
O Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15) agendou o seu segundo Congresso Ordinário de 30 de setembro a 02 de outubro deste ano, no qual devem participar 2.515 delegados.
A decisão consta da resolução final do Conselho Nacional do partido, lida na voz de Sandji Fati, secretário da comissão de redação. Dos 615 membros do Conselho Nacional, 459 estiveram presentes na reunião deste domingo, 17 de julho de 2022, realizada numa das unidades hoteleiras de Bissau.
Segundo a resolução final, o Conselho Nacional elegeu Marciano Silva Barbeiro para presidir a Comissão Organizadora do segundo Congresso Ordinário.
Em declarações aos jornalistas, o Coordenador Nacional, Braima Camará, disse que o partido saiu “mais coeso e unido” desta reunião.
“Estamos em condições de ganhar as eleições legislativas. Da mesma forma que conseguimos ganhar as presidenciais, de forma extraordinária e surpreendente. Portanto, quero desafiar a mim mesmo de que o povo guineense está firme e determinado para dar-nos mais um voto de confiança e desta forma ganhar as eleições com maioria absoluta”, assegurou.
Questionado se vai candidatar-se à liderança do partido, respondeu afirmativamente.

“Naturalmente que vou candidatar-me, porque tenho o apoio de Luís Oliveira Sanca. Não tenho motivos para não me candidatar. Eu sou o candidato”.
Camará disse que aceita disputar a liderança do partido com qualquer militante ou dirigente que decidir candidatar-se.
“O MADEM é um partido da democracia e qualquer militante que a Comissão organizadora entender que reúne condições definidas pode concorrer”, frisou.
Por: Assana Sambú