GOVERNO REFORÇA SEGURANÇA NO AEROPORTO INTERNACIONAL OSVALDO VIEIRA

O governo, através do ministério do Interior, implementou várias medidas de segurança no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, que passam pelo controle “reforçado” de passageiros e de materiais.

A decisão foi avançada à imprensa esta segunda-feira, 18 de julho de 2022, pelo ministro do Estado e do Interior, Botche Candé, no termo de uma visita ao aeroporto. Candé que se fez acompanhar pelo Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, Brigadeiro General Tomás Djassi, e pelo Comandante da Guarda Nacional, Brigadeiro General Horta N’Ta, percorreu diferentes serviços da administração do aeroporto internacional para se inteirar da situação de segurança e das dificuldades do trabalho.

Em declarações aos jornalistas, o governante explicou que o acesso ao interior do aeroporto passa a ser “muito bem” controlado e que todos os viajantes devem passar pelo controlo obrigatório.

“Temos que garantir a segurança ao país. E as pessoas devem saber que o aeroporto de ontem é diferente do de hoje. A Guiné-Bissau está a dirigir a presidência da CEDEAO e vamos receber visitas de chefes de Estado e do governo, portanto temos que reforçar medidas de segurança, a começar pelo aeroporto internacional”, assegurou. 

Avançou que os responsáveis do aeroporto foram instruídos a cumprir o circular emitido pelo ministério dos Negócios Estrangeiros que limita o acesso ao interior do aeroporto e particularmente ao salão VIP. 

“É importante que os ministros e os diplomatas comuniquem com antecedência os serviços de protocolo as suas viagens. Para já os acompanhantes não terão acesso ao interior do aeroporto. Apenas quem viaja é que poderá entrar”, avisou o governante. 

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *