O antigo dirigente do Partido da Renovação Social (PRS), Fernando Gomes, manifestou a intenção de militar no Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15).
Em carta com a data de 25 de julho, o recém-desvinculado do PRS justifica o pedido “atendendo ao contexto e aos desafios que o país apresenta”.
“Gostaria de abraçar o projeto político liderado por V. Excelência, julgando poder ser útil na prossecução dos objetivos partidários e elevação da grandeza do partido. Nesta conformidade, sirvo-me da presente para apresentar a V. Excia. o meu pedido de inscrição no Partido Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15)” lê-se na carta enviada ao Coordenador Braima Camará.
Refira-se que no dia 18 de julho, o antigo deputado do PRS renunciou a sua militância e consequente desvinculação aos renovadores.
Gomes foi eleito deputado na lista do PRS no círculo eleitoral 25, sendo que foi o único deputado dos renovadores em Bissau, no universo de 20 deputados eleitos pelos partidos a nível do Setor Autonônimo de Bissau, nas últimas legislativas de 2019.
Por: Tiago Seide