
A luso guineense, Mariama Barbosa, morreu esta sexta-feira, aos 47 anos de idade, vítima de um um fulminante cancro no estômago, noticiou o diário de notícias.
De acordo com o jornal português, a comentadora da SIC e elemento da agência Showpress, recorreu às redes sociais, no dia 01 de fevereiro do ano em curso, para anunciar que tinha um tumor maligno no estômago e que estava a ser acompanhada no IPO de Lisboa.
Mariama Barbosa, que nasceu na Guiné-Bissau, vive em Portugal desde aos cinco anos, apresentava Tesouras e Tesouros, da SIC Caras, e foi jurada do concurso de talentos da RTP1 conduzido por Sónia Araújo, Cosido à Mão.
O Semanário O Democrata elegeu Barbosa a figura da semana na da Edição 274, publicada em setembro de 2018, sendo a voz e o rosto guineense do canal de televisão portuguesa, a SIC, sendo ela apresentadora do programa “Tesouros e Tesouras” da “SIC Caras”, desde fevereiro de 2016, onde comenta, semanalmente, de forma descomprometida os ‘looks’ dos famosos que se deixam fotografar nas festas.
Barbosa foi uma das mais reputadas trendsetter e fashionista em Portugal. Trabalhou no mundo da moda há 20 anos, era responsável Relações Públicas da agência SHOWPRESS PRESS & PR OFFICE e da Moda Lisboa. Desde 2007, autora de um blog com seu nome, onde, num estilo bastante original, aborda e dita tendências de moda.
Por: Assana Sambú