A Direção do Sport Lisboa e Benfica disse estar disponível para restabelecer a cooperação com o Sport Bissau e Benfica, a sua filial da Guiné-Bissau. A informação foi transmitida ao Jornal O Democrata este domingo, 31 de julho de 2022, pelo presidente da Mesa de Assembleia Geral das Águias de Lisboa, Fernando Seara, à margem de uma visita às instalações dos Encarnados de Bissau.
“A minha visita à Guiné-Bissau significa também o reatar das relações entre os dois clubes, o que implica muitos mecanismos por desenvolver”, disse.
Seara está em Bissau a convite do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15) para participar na Conferência Internacional realizada por esta formação política.
Seara fez-se acompanhar por Braima Camará, líder do MADEM e antigo presidente do Benfica de Bissau, por 14 anos.
Além de apoios da direção do clube português, Seara prometeu também o seu apoio pessoal ao Benfica de Bissau, na requalificação do edifício sede do clube.
O presidente da Mesa de Assembleia Geral das Águias de Lisboa, que esteve pela primeira na Guiné-Bissau em 1991, transmitiu felicitações de Rui Costa à filial de Bissau pela conquista do campeonato nacional nesta presente época desportiva.
Durante a visita às instalações, Fernando Seara ofereceu à direção do Benfica de Bissau alguns símbolos do clube encarnado de Portugal.
Seara reafirmou perante os dirigentes e jogadores das águias de Bissau, que o Benfica de Lisboa vai conquistar o próximo campeonato português. Prometeu um presente ao Benfica de Bissau caso vença a Taça da Guiné, e prometeu enviar um convite ao seu presidente, Wilson Pereira Baptista, para assistir a conquista do campeonato para época 2022-2023 no Marquês de Pombal, Portugal.
Por sua vez, o presidente do Benfica de Bissau, Wilson Pereira Baptista, mostrou-se satisfeito pela abertura demonstrada pelas Águias de Lisboa em retomar as relações com a filial em Bissau.
Braima Camará, ex-dirigente das águias, ofereceu 30 bolas à direção do Benfica de Bissau.
Após a visita à sede do Benfica de Bissau, Seara deslocou-se à sede da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), onde foi recebido pelo presidente do órgão, Carlos Mendes Teixeira “Caíto”.
A FFGB convidou Seara para assistir ao jogo das meias-finais da taça da Guiné, entre Benfica e Bambadinca no estádio Lino Correia em Bissau.
Por: Alison Cabral
Foto: AC