
O Ministério Público da Guiné-Bissau aplicou esta segunda-feira, 08 de agosto de 2022, a prisão preventiva para o músico guineense de renome internacional, Mussa Baldé (Ju Keendo), que agora vai aguardar a conclusão das investigações e consequente julgamento nas celas.
O músico foi detido no dia 04 do mês em curso por agentes da brigada de repressão e delitos económicos da Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de crimes de falsificação e emissão de vistos.
Depois de três horas da audição, o magistrado do Ministério Público decidiu mandar o músico de volta às celas da PJ e decretar a sua prisão preventiva, onde vai aguardar a conclusão das investigações e o julgamento.
O coletivo dos advogados que acompanhava o músico recusou prestar declarações à imprensa depois da audição, alegando que o processo está em segredo de justiça. Contudo, prometeram que no momento oportuno vão falar sobre o processo.
Por: Aguinaldo Ampa
Quem vive nas truques sempre será assim
Mais como que isso pode acontecer Ju kendor não é um funcionário da embaixada agora vamos ver até onde acaba esse ligação,eu quero ir para Europa mais não quero perder o meu l’argent
Irmão coragem vais passar
É bom que a embaixada de Portugal tome medidas duras sobre a atual situação ” ju keendo “. A PJ deve continuar a desmentalar as redes criminosas que operam no país. Para isso seja uma realidade é preciso apoio financeiro e materiais para os agentes…
É muito triste