NUNO NABIAM DIZ QUE ELEIÇÕES DE 18 DE DEZEMBRO SERÃO AS MAIS DISPUTADAS NA DEMOCRACIA DO PAÍS

O presidente de Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabiam, revelou esta quarta-feira, 17 de agosto, que as eleições legislativas antecipadas de 18 de dezembro do ano em curso, serão das mais disputadas na história da democracia guineense.

Nuno Gomes Nabian, que lidera o governo de iniciativa presidencial, alerta todas as estruturas da APU-PDBG, nomeadamente a juventude e as mulheres a estarem preparadas para o embate eleitoral.

Nuno Gomes Nabiam falava na posse do novo Secretário Nacional de APU-PDGB, adiantando que a escolha recaiu na pessoa de Agostinho da Costa, porque “é um homem que dedicou a sua vida à causa do partido e é um quadro com uma larga experiência política e técnica para levar o partido a bom porto”.

Nabian reconheceu que existem vários problemas por resolver internamente no partido, mas em nenhum momento a direção de APU-PDGB tolerará militantes que querem criar distúrbios, por não concordarem com alguma decisão.

“Ninguém é eterno no partido. Quem não concordar com as medidas tomadas, é só sair do partido, porque o objetivo maior neste momento é trabalhar para vencer as próximas eleições legislativas”, afirmou e disse que é fundamental o novo secretário nacional trabalhar para o partido.

“Vai lidar com diferentes personalidades. Haverá militantes verdadeiros, trabalhadores e menos trabalhadores, de maneira que é preciso ponderação e paciência”, aconselhou, tendo apelado aos militantes e simpatizantes a colaborarem para permitir que o secretariado nacional cumpra a sua missão.

Por seu lado, o novo Secretário Nacional da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau, Agostinho da Costa, assegurou que a confiança depositada na sua pessoa será retribuída com “trabalho árduo” para o crescimento do partido.

Agostinho da Costa exortou os militantes e simpatizantes a trabalharem  à volta do partido para atingir os objetivos preconizados que são “ganhar as próximas eleições legislativas marcadas para dezembro deste ano”.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *