WANEP-GB CONVIDA JUVENTUDE A ASSUMIR UM ENGAJAMENTO SÉRIO EM RELAÇÃO À POBREZA  

O responsável do programa de Alerta Precoce e Resposta da WANEP-GB, Nicolau Dautarim Gomes, convidou esta quarta-feira, 17 de agosto de 2022, a juventude guineense a assumir um engajamento sério para a inversão da situação da pobreza na Guiné-Bissau e trabalhar na construção de um futuro melhor.

Nicolau Dautarim Gomes falava no quadro de celebração da jornada mundial de juventude “solidariedade intergeracional na elaboração de políticas e manutenção da paz na África Ocidental, em particular na Guiné-Bissau”.

Gomes defendeu que a juventude deve refletir profundamente se será capaz de representar a Guiné-Bissau, “um país onde não há infraestruturas adequadas, nomeadamente saúde, educação segurança”.

Por sua vez, Ana Muscuta Turé, que estava a representar as pessoas com deficiência, convidou todas as gerações e a juventude a trabalharem em sinergia com o programa para impulsionar todas as atividades ligadas à juventude e ao desenvolvimento do país.

Ana Muscuta Turé realçou a necessidade de incluir as camadas mais vulneráveis nas atividades da juventude para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.  

“Convido a todos os jovens, independentemente da condição física de cada um, a trabalhamos na inclusão das camadas mais vulneráveis nas atividades da juventude para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030”, salientou.

A ativista apelou aos jovens a priorizarem a emancipação dos seus colegas, sobretudo no concernente à emigração clandestina.

Por: Carolina Djemé

Fotos: CD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *