Futebol: PRODÍGIO ÚMARO EMBALÓ ASSINA CONTRATO COM FORTUNA SITTARD

Úmaro Embaló, uma das grandes promessas de futebol formado na Academia de Futebol Seixal do Sport Lisboa e Benfica, foi anunciado como reforço do Fortuna Sittard da primeira divisão da Holanda, esta quarta-feira, 31 de agosto de 2022.

O jovem extremo luso-guineense rubricou um contrato com o clube dos Países Baixos até 2026, de acordo com os relatos da imprensa internacional.

Úmaro, Di Maria Embaló, como é apelidado entre amigos, deixou o clube encarnado a troco de 1 milhão de Euros, ficando o Benfica com 50 por cento dos direitos económicos.

Em 2018, depois de evidenciar-se nos juvenis e nos juniores do Benfica, Embaló chegou a estar à venda por 20 milhões de euros para o RB Leipzip da Alemanha, mas a transferência acabou por não se concretizar. 

Agora, o jogador, natural da Guiné-Bissau sai por 1 milhão, por metade do passe para o clube neerlandês. Na sua curta declaração, após a sua apresentação, o jogador mostrou-se satisfeito por esta nova etapa na carreira.

“Estou contente com esta mudança. O Fortuna já estava de olho em mim há algum tempo, o que mostra a confiança que têm em mim e que vou ter de compensar com golos e assistências”, explicou ao site oficial do conjunto dos Países Baixos.

Embaló termina uma ligação de sete épocas com o Benfica, o clube ao qual chegou em 2015, depois de passar pela formação do Oeiras. Em 2021-2022, a última época no Benfica, o luso-guineense fez 31 jogos, com quatro golos e 12 assistências. 

Quem já o viu jogar sabe que Embaló é realmente um jogador que dá nas vistas. Canhoto, com uma velocidade acima da média, muito forte no um contra um, um desequilibrador puro, que tem muitos golos nos pés e muito futebol para a idade que tem.

Embora fosse promessa do clube da Luz, o extremo abandonou o Benfica sem jogar na equipa principal do clube liderado por Rui Costa. 

No seu percurso nos encarnados, sagrou-se campeão nacional de juniores, juvenis e iniciados por uma vez em cada escalão.

Úmaro Embaló chegou a Portugal quando tinha apenas 21 anos de idade, depois de ter sido descoberto numa academia na Guiné-Bissau, o seu país natal, pelo empresário Catio Baldé.

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *