Caso 600kg de cocaína: PGR INTENTA QUEIXA CONTRA AUGUSTO CABI E DOMINGOS MONTEIRO

O Procurador-Geral da República (PGR), Bacar Biai, intentou uma queixa-crime por difamação contra Augusto Cabi, ex-Secretário de Estado da Ordem Pública, Domingos Correia Monteiro, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, e também o Bloguista Danilson Ferreira [Doka], no Tribunal Regional de Bissau.

Em setembro deste ano, as autoridades anunciaram a apreensão de cerca de 80 quilos de drogas, mas os registos de áudios vazados nas redes sociais apontam que, ao todo, terão sido 600 quilos

Segundo uma fonte, a queixa intentada esta segunda-feira, 14 de novembro de 2022, tem por base o vazamento de um áudio nas redes sociais, no qual Augusto Cabi e Domingos Correia Monteiro terão acusado o PRG de se ter apropriado de certa quantidade do produto no chamado “caso de 600kg de drogas”.

A fonte contou ainda a O Democrata que Bacar Biai moveu também uma queixa-crime no Tribunal de Relação contra o Magistrado e Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Domingos Martins, por este lhe ter feito “acusações graves” numa conferência de imprensa.

Refira-se que Bacar Biai suspendeu das suas funções, enquanto magistrado, o Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Domingos Martins, sem direito ao salário.

Por: Tiago Seide

1 thought on “Caso 600kg de cocaína: PGR INTENTA QUEIXA CONTRA AUGUSTO CABI E DOMINGOS MONTEIRO

  1. Acho bem o Sr. PRR ter intentado uma queixa crime contra pessoas que o acusam de ter recebido alguns quilos de drogas, e um direito que lhe assiste, mas seria melhor pôr o seu lugar a disposição para que se faça um inquérito com liberdade e caso não seja encontrado nenhum indício de provas os acusadores serão responsabelizado e condenados de acordo com a legislação vigente no país, mas com ele em função vai dificultar a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *