PROJETO “REDE” ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 4 PISTAS RURAIS NO PAÍS 

O coordenador do projeto de Diversificação da Agricultura Familiar, Mercados Integrados, Nutrição e Mudanças Climáticas, REDE, anunciou que o projeto vai construir 4 pistas rurais em quatro regiões do país, nomeadamente Bafatá, Gabú, Cacheu e Oio para facilitar o escoamento dos produtos das populações para o mercado nacional e internacional.  

Albino Tcherno Embaló fez esse anúncio esta quinta-feira, 11 de janeiro de 2023, no âmbito da segunda reunião do Comité Nacional de Pilotagem da REDE, para analisar e aprovar o plano de atividades e o respetivo orçamento do ano em curso.

Um dos objetos do projeto é reparar 175 Km de pistas rurais, em cada uma destas regiões, para estabelecer uma ligação entre essas populações e o mercado ʺLi I Lumoʺ, onde vão poder vender todos os seus produtos para o centro do consumo e nos países da sub-regiãoʺ, afirmou.

“Vamos investir nas zonas leste e norte do país, nomeadamente nas regiões de Bafatá, Gabú, Cacheu e Oio, um investimento que terá um impacto positivo na vida dos habitantes”, enfatizou e acrescentando que o projeto escolheu essas zonas do país para fazer face às mudanças climáticas e melhorar as condições de vida das populações rurais.

Por sua vez, o diretor-geral de agricultura, Júlio Malam Indjai, transmitiu que o governo está engajado em contribuir para o avanço do projeto. 

ʺO ministério está disposto a apoiar o projeto REDE para que possa alcançar os resultados esperados em prol do desenvolvimento da agricultura e, consequentemente, da economia nacional e familiarʺ, assegurou.   

Por Simaira de Carvalho 

Foto: SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *